Shampoo: o segredo é lavar até formar uma espuma densa
- Me. Hair Salon
- 18 de ago.
- 1 min de leitura

O sistema das moedas funciona para quase todos os produtos e deve ser medido na palma da mão, levando em consideração o tamanho e quantidade dos fios.
No caso do shampoo, o indicado é a quantidade de uma moeda de um real, que segundo o hairstylist Franco Rodriguez da Ophicina do Cabelo pode ser repetida se tiver necessidade: "O shampoo precisa formar uma espuma densa.
Se os fios estiverem muito sujos, há a necessidade de duas vezes para que a espuma apareça, senão, uma lavada já é o suficiente para higienizar os cabelos", contou.
Cabelos curtos e finos, por exemplo, devem usar uma quantidade equivalente a uma moeda de cinco centavos, que pode aumentar dependendo do produto e do tamanho das madeixas. Como o shampoo não pesa os fios, o excesso aplicado acaba sendo um desperdício na vida útil do produto.
O cabeleireiro ensina que para uma lavagem correta, não é preciso esfregar o shampoo no couro cabeludo e sim, passá-lo delicadamente, para não estimular a glândula sebácea. A dermatologista
Marcela Studart ensina que essa massagem delicada estimula a circulação sanguínea e ajuda a renovar as células e no crescimento: " Um couro cabeludo saudável exibe raízes e toda a extensão dos fios bem
Na hora do banho, com água fria ou morna, aplique o shampoo e massageie levemente para estimular a circulação", explicou ao "Caderno Ela" do Jornal "O Globo".
Fonte: L`oréal



