O que é frizz? O que aumenta o frizz do cabelo?
- Me. Hair Salon
- 21 de jul.
- 2 min de leitura
Atualizado: 23 de jul.

O frizz é um dos maiores vilões das mulheres que amam manter o cabelo impecável - e pode acontecer em todos os tipos de cabelo. Nos dias de maior umidade eles surgem com tudo, deixando os cabelos desalinhados e arrepiados, dando uma impressão de cabelo desarrumado.
Para que você possa aprender a lidar com o frizz.
O que é o frizz?
O frizz são aqueles fios que ficam arrepiados no topo da cabeça e desalinhados no comprimento, deixando os fios com aspecto desarrumado. É comum acontecer quando os fios não estão hidratados e nutridos o suficiente, deixando a cutícula capilar mais exposta, principalmente quando há umidade.
A estática faz os fios mais curtos e danificados se repelem entre si, criando o indesejado frizz. Ou seja, o problema nada mais é que um aviso de que a saúde do seu cabelo não está totalmente em dia. Mas é preciso ficar atenta: nem todo cabelo arrepiado é frizz. Eles também podem ser provocados por químicas capilares ou mesmo pelo volume natural das madeixas.
cabelo.
O que aumenta o frizz do cabelo?
Algumas formas de cuidar o cabelo podem acabar ocasionando o cabelo com frizz, por isso é importante ficar atento nas formas de cuidados com os fios para evitar que eles fiquem desalinhados. Separamos algumas principais causas do aumento frizz no cabelo para você evitar no dia a dia:
Lavar os cabelos com água quente
A água quente é uma das responsáveis pelo aparecimento do frizz no cabelo, uma vez que ela acaba retirando a oleosidade natural do cabelo e ressecando os fios, deixando as cutículas do cabelo expostas.
Umidade
Já reforçamos bastante que a umidade do ar deixe os fios arrepiados, especialmente aqueles que sofrem com falta de hidratação nos fios, fazendo com que o cabelo ressecado absorva umidade na tentativa de hidratá-lo.
Excesso de química dos fios
Os procedimentos químicos podem fazer com que os cabelos fiquem com frizz, uma vez que a fibra capilar fica sensível e fragilizada pela ação química, deixando a cutils aberta e ocasionando no surgimento dos fios arrepiados.
Uso de fontes de calor
O uso de secador, chapinha e babyliss também são responsáveis pelo cabelo com frizz. Isso ocorre pois o contato excessivo com essas fontes de calor, fragiliza a fibra do fio, por isso não hesite em usar proteção térmica.
Pentear o cabelo de forma indevida
Sim, é possível que seus cabelos fiquem com frizz por penteá-lo de maneira errada. Dê preferência para pentear os cabelos com curvatura quando estiverem molhados, pois secos eles perdem curvatura modelada e ficam com o frizz em evidência.
Fonte: L`ORÉAL